11 curiosidades interessantes sobre Sonic

Marcadores: ,
Clássico mascote da SEGA, que marcou a infância de muita gente. Eu não tinha o Mega Drive, apenas o Super Nintendo. Meu amigo tinha e a gente trocava os consoles. Agora, vou citar algumas curiosidades sobre este incrível personagem



1- Sonic foi criado com o intuito de combater o mascote da Nintendo, Mario, e que conseguisse vender mais de 1 milhão de cópias. A Sega queria substituir o mascote da empresa, Alex Kidd



2- Sua primeira aparição não foi em Sonic The Hedgehog para Master System e Mega Drive, e sim no jogo de corrida Rad Mobile, lançado em 1991 para arcades, em uma pequena ponta. 

(No vidro do carro)

3- O primeiro nome dado a Sonic foi Mr. Neddlemouse

4- No primeiro jogo, Sonic não consegue nadar, pois os criadores dele, achavam que ouriços não sabiam dar umas pernadas na água.

5-O “Segaaaaaaa” que você escuta no começo do primeiro jogo, ocupou uma parte extremamente grande do cartucho.

6- Vector, o Crocodilo, seria um dos personagens que fariam parte do primeiro jogo, no entanto, foi descartado sem motivos


7- A super velocidade de Sonic e sua pelagem azul são frutos de um acidente de laboratório. 


8- Vários conceitos de personagens foram apresentados para a Sega, pelos seus funcionários, tais como um tatu, cachorro e coelho.

9- Foi criado por três cabeças: o artista Naoto Oshima, o programador Yuji Naka e o designer Hirokazu Yasuhara.

10- Sonic consegue correr acima da velocidade Mach 1 (1236 Km/h), mas não se sabe quanto mais acima disso ele consegue alcançar.


11- Algo impensável na década de 90, mas Sonic começou a participar em jogos com mascotes da Nintendo em Super Smash Bros Brawl.






Comente pelo Facebook

 
Velhos Tempos © 2014 | Designed by Meingames and Bubble shooter