Curiosidades interessantes sobre o Super Nintendo

Marcadores:
Olá, estou aqui para trazer 10 curiosidades interessantes sobre aquele clássico console que marcou a infância de muita gente. Particulamente, foi o console que eu mais aproveitei. Tive muitas fitas, pena que eu fui inventar de vendê-lo =(. Enfim, vamos para as curiosidades?






1- Já foi chamado de Super Comboy.


No Japão, era chamado de Super Famicon. Aqui no Brasil teve o mesmo nome do modelo americano Super Nintendo Entertainment System. Na Coréia do Sul ele tinha outro nome, se chamava Super Comboy e era distribuído pela Hyundai. (Possuia uma trava diferente dentro do console e fazia com que não funcionasse jogos de outros modelo do mesmo)

2 - Podia mudar de cor




Você deve estar pensando: "WTF?" Vou explicar: Existia uma química presente no Super Nintendo que o protegia contra o fogo, o problema era que, o passar do tempo, fazia com que ele ficasse com uma cor amarelada. Se exposto à luz do sol, o processo de "mudança de cor" ficava muito mais rápido

3 - O controle original foi o primeiro a introduzir os botões "L" e "R"


O Super Nintendo introduziu quatro botões de ação (A, B, X e Y), novidade para a época, além de dois botões na parte de cima (L e R). O Motivo: a Nintendo planejava lançar Street Fighter para o console, então imaginava que os botões seriam utilizados.

4 -Possuia um controle muito louco



O nome dele é Super Advantage Controller da Asciiware. Era muito parecido com um controle de fliperama. As crianças que tiveram isso devem ter pirado ao jogar Mortal Kombat e Street Fighter.

5 - Super Nintendo foi o primeiro a introduzir gráficos renderizados em 3d nos games


Donkey Kong Country foi um enorme sucesso do Super Nintendo (o jogo mais vendido separadamente do console). O motivo: Primeira vez que os jogadores puderam experimentar cenários gráficos renderizados em 3d.

6- Super Nintendo possuiu outras propostas de design


Na hora de desenvolver o Super Nintendo para o ocidente, a nintendo achou que deveria ser criado um novo projeto para o console. Na imagem podemos ver alguns projetos feitos por Lance Barr (procurado pela Nintendo). Algumas partes de seus projetos foram aproveitadas, como o botão "eject"

7- O Super Nintendo ajudou a criar o Playstation


A Nintendo queria lançar uma "atualização" para o Super Nintendo, integrando um aparelho capaz de ler CD's. Ela buscou uma parceria com a Sony e vários projetos foram criados. A parceria chegou ao fim devido a Nintendo não ter aceitado as exigências da Sony, então a Sony resolveu criar seu próprio modelo.

8- Ele tinha uma plataforma para jogar online


Muito antes de existir Xbox Live e Ps Network, já existia uma plataforma online para o Super Nintendo. Tratava-se de um aparelho chamado "X Band", um dispositivo de modem de telefone que permitia que as pessoas jogassem através de uma conexão Dial. Que louco, né?!




Comente pelo Facebook

 
Velhos Tempos © 2014 | Designed by Meingames and Bubble shooter