TV Globinho, saudades de acordar cedo para assistir desenho

Marcadores:

Desde 2012 as manhãs da Globo não são mais a mesma coisa. Acordar cedo, pegar o cobertor e ir pra sala assistir desenho, era um ritual para as crianças. Mas o diferencial da nossa geração era a programação infantil que reinou por muito tempo nas manhãs da Globo e eu tenho orgulho de fazer parte disso.


TV Globinho foi a responsável por trazer ao Brasil alguns dos desenhos e animes de maior sucesso dos últimos anos tais como:Dragon Ball ZDigimonAs Aventuras de Jackie ChanYu-Gi-Oh!BeybladeHomem-Aranha, além de desenhos clássicos como: 'Mickey e Donald' e 'Os Simpsons', se tornando um dos programas infantis de maior longevidade da televisão brasileira.

No começo, TV Globinho era apenas um quadro, que substituiu o Angel Mix. Logo depois, estreou Bambuluá e a TV Globinho começou a fazer parte do infantil. Era apresentado por Élida Muniz (Xereta), Guilherme Vieira (Prego), Vívian Weyll (Jujuba), Charles Emmanuel (Escova) e Edmundo Albrecht (Matraca).

"CALA BOCA, MATRACA!"


Esse era um clássico bordão que todos usavam para calar o Matraca kkkk

Outro ponto importante era a  personagem "Garrafinha", lembra dela?


Também tinha o desenho:


Essa foi a melhor temporada da TV Globinho, na minha opinião. A partir de 2002, começou com o rodizio de apresentadores, entre eles, vários atores conhecidos: Cecília DassiLetícia ColinGeovanna TominagaCarol Dias, Élida Muniz, etc...
De 2002 até 2009,  muitos apresentadores se revezaram pela semana. Independente disso, ainda contava com os maiores clássicos dos desenhos animados. (e isso que fazia a alegria da criançada)
Entre esses anos, as principais atrações eram: "Três Espiãs Demais", "Bob Esponja", "Kim Possible", "Lilo e Stitch", "Power Rangers", "Jackie Chan", "Jimmy Neutron", "Pica-Pau", "Os Padrinhos Mágicos", "Avatar", "Homem Aranha" e animes como "Digimon", "Hamtaro", "Medabots", "Beyblade", etc..

.

De 2009 até 2012 mudaram os apresentadores, mas continuava com rodízio. Entre eles estavam: Gustavo LeãoÍcaro SilvaMarco Antônio GimenezMariah RochaMilena Toscano,Marina Ruy BarbosaÉlida MunizTatyane Goulart e Rafael Almeida.

Em 2012 passou a ser exibido apenas nos sábados, para dar lugar ao Encontro com Fátima Bernardes.

Ah tempo bom, as crianças de hoje jamais saberão o quão bom era assistir desenho de manhã na Globo. Fico triste pela programação infantil estar sendo extinta da tv aberta, não são todas as crianças que possuem tv a cabo.





Comente pelo Facebook

 
Velhos Tempos © 2014 | Designed by Meingames and Bubble shooter