Boa noite, no post de hoje trago algumas curiosidades sobre este desenho "maluco". Aposto que você já apostou em algum desses carros. E aí, qual seu preferido? hahaha
1- As placas dos carros de corrida começavam sempre com as iniciais HB, uma referência à produtora Hanna-Barbera.
2- Dick Vigarista, o vilão da trama, é o único personagem que nunca ganhou uma corrida. O personagem costumava conversar com o narrador e com o espectador, recurso inédito na época.
3- O desenho animado foi cancelado no início dos anos 70 devido a excessivas reclamações de pais de crianças, em relação ao conteúdo considerado violento.
4- O dublador de Dick Vigarista (na versão original, em inglês), Paul Winchell, também emprestou sua voz a Shun Gon, gato de siamês de "Os Aristogatas", e ao Tigrão de "Ursinho Pooh". Don Messick, que dublava Muttley, mais tarde ficou conhecido por dar voz a Scooby-Doo.
5- Os competidores buscavam o título mundial de "Corredor Mais Louco do Mundo". Os Personagens e suas devidas equipes eram:
Carro 00: Máquina do Mal, dirigido por Dick Vigarista e Mutley
Carro 01: Carro de Pedra, dirigido por Irmãos Rocha
Carro 02: Cupê Mal-Assombrado, dirigido por Irmãos Pavor
Carro 03: Carro Cheio de Truques, dirigido por Professor Aéreo
Carro 04: Lata Voadora, dirigido por Barão Vermelho
Carro 05: Carrinho para Frente, dirigido por Penélope Charmosa
Carro 06: Carro Tanque, dirigido por Sargento Bombarda e Soldado Micas
Carro 07: Carro a prova de balas, dirigido por Quadrilha de Morte
Carro 08: Carroça a Vapor, dirigido por Tio Tomás e Urso Chorão
Carro 09: Carrão Aerodinâmico, dirigido por Peter Perfeito
Carro 10: Carro Tronco, dirigido por Rufus Lenhador e Dentes de Serra
6- A Corrida Maluca foi um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera e lançado pela CBS que foi produzido entre 14 de setembro de 1968 a 5 de setembro de 1970, rendendo 34 episódios.
7- No episódio número 11, as duas corridas são ganhas pelo mesmo personagem, Peter Perfeito. É a única vez em toda a série em que isso acontece.